Topo

McGregor fala de revanche com Aldo e rebate desafio: 'Atitude de perdedor'

06/03/2016 09h00

Após sofrer sua primeira derrota no Ultimate, ao ser finalizado por Nate Diaz, no UFC 196, Conor McGregor deve fazer sua próxima apresentação nos penas, pisão que é o campeão. Pelo menos foi isso que o lutador adiantou na coletiva de imprensa após o evento. O lutador também fez questão de alfinetar rivais da categoria e admitiu ter gostado de atuar na pisão de cima.

- O corte de peso no pena é bem intenso, mas fiz isso sempre. Então acho que minha próxima luta será defendendo meu título. (...) Tenho que voltar para o que é meu e lembrar quem é o campeão. Vi que muita gente (nos penas) comemorou essa derrota. Não dá para entender isso. Comemoram algo que não estavam. Mas gostei dessa experiência nos meio-médios e não abandonei essa ideia de subir. Tenho que reconhecer que, com mais peso, não vai ser só um golpe, só dois golpes, só três golpes - disse o irlandês.

Com a próxima luta nos penas, existe a possibilidade de McGregor voltar a encarar José Aldo. O brasileiro inclusive já o desafiou nas redes sociais. Sobre isso, Conor admitiu que existe essa chance, mas criticou o fato do ex-campeão sempre se machucar e deixou a decisão da sua próxima luta com os fãs.

- É difícil não dar outra oportunidade ao Aldo, mas ele se machuca demais, sai das lutas. Já o Edgar está sempre disposto. Vamos ver o que os fãs querem que eu faça - afirmou, completando com mais uma provocação ao brasileiro.

- Ele (Aldo) era a primeira opção, poderia estar aqui, mas não lutou, mesmo dizendo que me enfrentaria em qualquer hora, qualquer local. Comemorar derrota de outra pessoa é uma atitude de perdedor, e não de um campeão - cutucou o campeão dos penas do UFC.

Questionado sobre o duelo diante de Nate Diaz, McGregor admitiu que estava bem no combate, mas vai tirar esse revés de aprendizado e confirmou que ainda fará mais apresentações nas categorias de cima.

- O jogo é assim. Vencemos algumas, perdemos algumas. Eu aceitei a luta, e me dei mal. Tenho várias lições para aprender desta luta, mas estou feliz. Hoje eu venci o primeiro round, senti que estava vencendo o segundo até o Nate acertar uns bons golpes no final e finalizar. Eu vou voltar no futuro. Vou crescer com isso e voltarei mais forte após essa luta - completou