Meia do Chelsea se torna herói local ao pagar dívidas de sua terra natal

Nascido e criado na pequena vila Vrelo, no oeste da Sérvia, o volante Matic, um dos principais jogadores do Chelsea, tornou-se em um verdadeiro ídolo do local. Não apenas por ser a pessoa mais famosa da localidade com cerca de 1600 habitantes. Mas também por dar uma grande ajuda financeira aos habitantes de lá.

Com um salário de 90 mil libras (R$ 480,5 mil) semanais, Matic resolveu ajudar o povo do lugar em que nasceu. Segundo moradores de lá, ele paga dívidas da mercearia local, que só tem produtos mais básicos para a rotina, além de doar dinheiro e bancar obras na escola em que ele próprio estudou.

- A primeira coisa que Nemanja faz quando vem aqui é visitar a loja e perguntar sobre a lista de dívidas das pessoas que compram aqui os seus produtos básicos, e ele paga as contas de todos, de todo mundo - disse Liljana Popovic, atendente da mercearia em entrevista ao "Mirror".

O contributo de Matic vai além. Ele chega até a pagar algumas dívidas de jogos de alguns amigos, além de bancar a construção do chafariz em frente à igreja local. Além de contribuir para a escola de Vrelo, aonde ele próprio estudou.

- Nemanja bancou o local de recreação das crianças e vai continuar a ajudar no próximo verão. Ele planeja trazer tabelas de basquetes, gols, bolas e outros equipamentos esportivos - disse Bosko Saric, diretor da escola.

Matic se profissionalizou em 2005 pelo Kolubara, e depois se transferiu para o Kosice, ambos da Sérvia. Em 2009 chamou a atenção do Chelsea e foi para lá. Pouco aproveitado, foi emprestado para o Vitesse, e depois vendido para o Benfica, aonde se firmou e tornou-se em um dos principais nomes do Encarnado. Em 2014 retornou aos Blues por 21 milhões de libras (R$ 112,3 milhões).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos