Topo

Nado Sincronizado: Ucrânia conquista vaga inédita em equipe

06/03/2016 17h20

Em evento teste de nado sincronizado realizado neste domingo, no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a seleção da Ucrânia conseguiu a vaga olímpica inédita em equipe. Além das ucranianas, o japão e a Itália também carimbaram a vaga, ficando em segundo e terceiro colocados, respectivamente. 

- Estamos muito felizes. Conseguir pela primeira vez a vaga na prova de equipe dos Jogos Olímpicos e chegando em primeiro lugar no Torneio qualificatório pros Jogos foi demais. Estamos emocionadas - afirmou a ucraniana Kateryna Sadurska, que teve a fala complementada por sua companheira de equipe  Olena Grechykhina: 

- O público é tão amável. Apesar de estamos acostumadas com piscina fechada, gostamos daqui, estamos amando tudo - acrescentou. 

Nas apresentações, a seleção do Japão somou 94.6333, nota maior do que as ucranianas, que conseguiram 94.5000. Porém, na somatória final, as europeias asseguraram o lugar mais alto do pódio. Já a Itália, somou 92.0667 e despachou o Canadá, que também lutava por uma vaga. 

Além dos três classificados deste domingo, Brasil, Rússia, China, Austrália e Egito já haviam conseguido as outras vagas.