Topo

Selecionáveis, Grohe e Alisson não têm bons números em Gre-Nais

06/03/2016 09h45

O 409º Gre-Nal da história, que acontece neste domingo, a partir das 18h30, na Arena do Grêmio, terá um atrativo especial, como se não bastasse a rivalidade histórica entre os clubes: os goleiros Marcelo Grohe e Alisson, convocados pelo técnico Dunga para os amistosos contra Uruguai e Paraguai, no fim do mês.

Donos absolutos das camisa 1 de Grêmio e Internacional, Grohe e Alisson são referências para seus companheiros e ídolos pelas torcidas. No entanto, quanto se trata do clássico de Porto Alegre, os goleiros não têm números tão positivos.

Revelado pelo Imortal, Grohe, de 29 anos, está mais que habituado com o clássico. Contra o Inter, o goleiro de 29 anos já atuou em 21 jogos, tendo vencido apenas cinco e empatado outros dez. No total dos confrontos, já sofreu 22 gols, uma média alta para um goleiro de seu nível (1,06 gols sofridos/partida) .

Titular do Inter desde 2014, Alisson já enfrentou o Grêmio seis vezes, com duas vitórias e dois empates. As duas derrotas, porém, foram dolorosas. Em 2014, o Imortal, comandado por Luiz Felipe Scolari, venceu por 4 a 1. Já no ano passado, o Grêmio aplicou um inesquecível 5 a 0 na Arena. No total, são 10 gols sofridos em seis clássicos (1,7 gols sofridos/partida)