Topo

Técnico do Leicester exalta fuga do rebaixamento e admite ano estranho

06/03/2016 16h02

Técnico do surpreendente líder do Campeonato Inglês, o italiano Claudio Ranieri admitiu que é estranho um time como o Leicester, que tem apenas uma fração dos investimentos dos gigantes clubes do país, estar na frente. No entanto, o treinador lembrou que não existe pressão sobre os Foxes, e garante que o seu time já alcançou a meta da temporada, que era não ser rebaixado.

- Não estamos nervosos. O nosso trabalho está feito, que é salvar o time. É uma temporada maravilhosa para nós, e tudo o que conquistarmos, será algo a mais. Os outros é que devem estar nervosos, pois gastaram muito dinheiro para ganhar o título. Nós tivemos que construir, devagar, devagarinho - disse Ranieri à Sky Sports:

- Essa é uma temporada louca para nós, para todos, estamos felizes e temos que aproveitar. Sabemos muito bem que é uma chance estranha que temos, mas queremos lutar, e ninguém pode falar que estamos nervosos. Não. Estamos focados e qualquer coisa pode acontecer.

Sem nenhum título da Primeira Divisão do país, o Leicester já tem sua melhor campanha na história da elite. A melhor tinha sido em 1999/2000, quando fez 60 pontos e ficou na oitava colocação com o técnico Tony Cottee. Apenas no primeiro turno, foram 39 pontos conquistados, pidindo a liderança com o Arsenal, e Ranieri pediu mais na segunda parte da Premier League.

- A chave da temporada foi logo no início, quando houve uma boa conexão, uma boa relação entre os jogadores e eu, a torcida, a comissão, os donos... O alvo era salvar o time, e é importante lembrar qual era o objetivo. Quando conseguimos 39 pontos no primeiro turno, eu disse que queria melhorar. Agora quero 40 - complementou.

Em 10 rodadas do segundo turno, o Leicester conseguiu 21 pontos, dois a mais do que nas 10 partidas iniciais do Inglês. Se conseguir chegar aos 79 que Ranieri pediu, é provável que seja campeão, mas será uma das menores pontuações de um vencedor na era Premier League. De 1992/93 para cá, em apenas três oportunidades o time que levantou o troféu fez menos do que 80. O United em 1996/97 (75 pontos) e em 1998/99 (79), e o Arsenal em 1997/98 (78).

- Quando chegarmos aos 79 pontos, talvez a gente pense no título. Eu quero chegar aos 80, 81... Não sei... Agora o foco é no Newcastle - concluiu Ranieri, referindo-se ao rival da segunda-feira da semana que vem.