United perde para o West Bromwich fora de casa e cai na tabela do Inglês

O Manchester United visitou o West Bromwich neste domingo, para fechar a 29ª rodada do Campeonato Inglês, e desperdiçou a chance de continuar colado no Manchester City na disputa pela quarta posição do torneio, que leva à Liga dos Campeões. Prejudicado pela expulsão de Mata ainda no meio do primeiro tempo, os Red Devils tropeçaram e perderam para o WBA por 1 a 0, gol de Rondón já na etapa final.

Com este resultado, o Manchester United perde a quinta colocação e é o sexto, com 47 pontos, três a menos que o Manchester City, e dois em relação ao West Ham, que é o novo quinto. Olhando para baixo, o United tem três de vantagem sobre o Liverpool. Na próxima rodada, os Red Devils recebem o Crystal Palace. O West Bromwich sobe para a 11ª posição com 39 pontos.

O Manchester United começou bem, buscou muito as jogadas pelo lado, enquanto o West Bromwich era eficaz na defesa e se lançava ao ataque com velocidade e contra-ataques. O United, com Rashford, Lingard e Martial na frente, não chegou a criar oportunidades claras de gol, principalmente por causa do deslocamento do jovem que vem sendo sensação, ficando mais longe da área.

Tudo mudou logo aos 26 minutos quando o espanhol Mata viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, obrigado o United a ficar por mais de uma hora com 10 jogadores em campo. O West Brom saiu um pouco mais para o jogo, teve um pouco mais de posse, mas a única vez que assustou De Gea foi em um chute de cobertura que foi para fora.

Na volta do segundo tempo, o United foi para cima. Martial fez uma de suas boas jogadas, foi à linha de fundo, rolou para Rashford, que quase abriu o placar. Mas o United não conseguiu aproveitar o bom momento, foi cansando conforme o tempo passava com um a menos, e sofreu o gol.

O West Bromwich abriu o jogo, buscou mais as jogadas pelos lados, e saiu logo o gol. Pocognoli, que tinha acabado de entrar, recebeu na esquerda, cruzou para Rondón, que dominou, ajeitou e chutou firme.

Depois do gol, o time da casa continuou em cima. O Manchester pouco conseguia agredir o WBA. E o time da casa acabou segurando a vitória em casa contra o United, o que não acontecia há 32 anos, e sobe na tabela do Campeonato Inglês.

CONFIRA A 29ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Sábado

Tottenham 2x2 Arsenal

Chelsea 1x1 Stoke

Everton 2x3 West Ham

Manchester City 4x0 Aston Villa

Newcastle 1x3 Bournemouth

Southampton 1x1 Sunderland

Swansea 1x0 Norwich

Watford 0x1 Leicester

Domingo

Crystal Palace 1x2 Liverpool

West Bromwich 1x0 Manchester United

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos