Topo

Volta Redonda e Madureira carimbam a vaga para a Taça GB

06/03/2016 18h58

Após os jogos de ontem, pela última rodada da fase de classificação do Carioca, Madureira e Volta Redonda ultrapassaram o América na tabela do Grupo B e

conseguiram vagas na fase decisiva (a Taça Guanabara), empurrando o Mecão para o Grupo da Morte (Taça Rio).

O Voltaço, no Raulino de Oliveira, fez jogo nervoso com a Cabofriense. Cometeu muitas falhas, mas ainda assim venceu o duelo por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos, terminando em terceiro lugar. Os gols foram no primeiro tempo. Thiago Amaral abriu o placar para o Voltaço, Maicon empatou para a Cabofriense e Marcelo recolocou o time de Volta Redonda na frente.

Na etapa final, o Voltaço começou com tudo e teve boas chances para ampliar. Mas, depois dos dez minutos, começou a ser envolvido pela Cabofriense, que mesmo sem chance de classificação com a vitória do Fluminense sobre o América buscou um bom resultado. Nos minutos finais, o Volta Redonda ficou com dez, após a expulsão de Marcelo, e se fechou para garantir o resultado que fez a festa dos seus 2.319 torcedores (melhor público do time na temporada).

- Só temos a agradecer ao nosso torcedor, que nos apoiou muito e empurrou o time para a classificação. Estamos crescendo e tenho a certeza de que a Taça Guanabara promete - disse o goleiro Mota.

Na Cabofriense, o treinador Eduardo Húngaro lamentou a falta de sorte da equipe durante toda a primeira fase:

- Fizemos um bom jogo e mais uma vez não merecíamos sair derrotados. Porém, no futebol o que fica é o resultado e vamos lutar para melhorar na Taça Rio - disse o técnico.

Fora de casa, no Estádio do Trabalhador, o Madureira jogou bem fechado, segurando o empate de 0 a 0 com o Resende que o levou aos 12 pontos e ao 4º lugar. Ainda assim, quase saiu com a vitória, já que teve uma chance de ouro aos 44 minutos da etapa final, com Arthur obrigando o goleiro rival a fazer grande defesa.

No Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Friburguense venceu a Portuguesa por 2 a 1 e chegou aos 11 pontos no Grupo B. Mas como Madureira e Volta Redonda pontuaram, o time acabou morrendo na praia. Caíque e Rômullo marcaram para o Friburguense, enquanto que Diego marcou contra para a Lusa.

No outro jogo do Carioca, uma surpresa. Embora na última colocação do Grupo A, poucos acreditavam que o Macaé tivesse alguma dificuldade para vencer em casa o fraco Tigres, lanterna do B.  Porém,  mostrando que a fase dos macaenses é negra, o Tigres - após acumular um empate e seis derrotas nas sete primeiras rodadas - venceu o por 1 a 0 na estreia do novo treinador, o ex-lateral Cassio. O gol da equipe de Xerém foi marcado por Kelvy aos 34 minutos da etapa final.

Com o fim da rodada ficaram definidos os times que para o Grupo D (ou Taça Rio) e que lutarão contra o rebaixamento: Cabofriense, Portuguesa, Resende, Macaé, América, Friburguense, Tigres e Bonsucesso.