Árbitro apita fim na hora do gol e causa confusão na Inglaterra

Na decisiva partida em que o Wimbledon recebeu o Accrington Stanley, válido pela Quarta Divisão do Campeonato Inglês, quem acabou se destacando foi o árbitro Trevor Kettle. No fim do primeiro tempo da partida, o time visitante marcou um gol com Billy Kee. Porém, o juiz encerrou a etapa inicial justamente no momento do chute certeiro.

A confusão foi instantânea, os jogadores do Accrington Stanley cercaram o árbitro, que não voltou atrás de sua decisão. O próprio técnico da equipe, John Coleman, teve que invadir o gramado para acalmar os jogadores. Mas depois também reclamou, apesar de elogiar os seus jogadores.

- Estou satisfeito com a forma com que jogamos, mas às vezes não temos sorte. Não há muito a dizer, foi cômico. Eu nunca vi algo assim nos meus 46 anos de futebol, jogando e treinando - disse à BBC Radio Lancashire:

- Ele apitou enquanto a bola estava indo para a rede. Não dá para fazer isso. Todos ficaram boquiabertos. Árbitros cometem erros, pois são humanos, e é isso que faz o futebol tão especial.

A imprensa inglesa até lembrou o lance da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, quando o árbitro galês Clive Thomas fez o mesmo durante o escanteio contra a Suécia em que Zico marcou, mas não valeu.

Os dois times estão fortes na luta pelo acesso à Terceiro Divisão. Os três primeiros sobem diretamente, enquanto outros quatro fazem um playoff, e ambos estão nessa zona. O Accrington Stanley é o quarto com 57 pontos, oito a menos que o Plymouth Argyle, que está logo na sua frente. O Wimbledon é o sétimo com 53, seguido de muito perto por Leyton Orient e Wycombe Wanderers.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos