Topo

Atlético-PR anuncia a contratação do técnico Paulo Autuori

07/03/2016 19h10

O Atlético-PR anunciou no início da noite desta segunda-feira, através do seu site oficial, a contratação do técnico Paulo Autuori como substituto de Cristóvão Broges, demitido na última sexta-feira. Aos 59 anos, ele estava sem clube desde novembro do ano passado, quando optou por deixar o comando do Cerezo Osaka, do Japão.

Autuori deverá assinar contrato até o fim deste ano com o Furacão. Ele apenas acompanhará o duelo da próxima quarta, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa da Primeira Liga. O Furacão só precisa de um empate para avançar como o líder do Grupo 3 da competição.

A estreia de Autuori deverá acontecer diante do PSTC, no próximo sábado, na Arena da Baixada, em duelo válido pela nona rodada do Paraense. O Furacão vem de cinco jogos sem vitórias no Estadual, ocupando a quarta colocação, com 13 pontos.

Autuori era o técnico do São Paulo na conquista da Libertadores de 2005, quando o Tricolor paulista derrotou justamente o Furacão na final. Será a sua primeira experiência no futebol paranaense.