Topo

Cássio nega falha, cita São Paulo e diz que derrota em clássico foi esquecida

07/03/2016 11h50

Convicto e demonstrando um pouco de incômodo, o goleiro Cássio disse que não falhou no clássico contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, duelo no qual o Corinthians foi derrotado por 2 a 0, perdendo seu primeiro jogo no ano.

O goleiro foi questionado sobre o lance do primeiro gol do rival, no qual ele espalmou a bola chutada por Serginho nos pés de Ricardo Oliveira, que aproveitou o rebote e abriu o placar.

- Não falhei. Se pegar um goleiro decente, não um que fale merda, vai ver que foi no contrapé, não consegui direcionar a bola, só defender. Eles têm um cara goleador, infelizmente a bola sobrou no pé do centroavante e foi gol. Não tenho vergonha alguma de falar quando erro. Cada um interpreta de uma maneira, mas nessa acho que não falhei - declarou.

Cássio crê que os questionamentos sobre a sua atuação e também a de Yago, zagueiro que escorregou no lance do segundo gol do Peixe, evidenciam que a repercussão do que ocorre no Corinthians é maior do que nos rivais:

- Se for ter um parâmetro, a repercussão da nossa derrota é maior que a do São Paulo para um time de menor expressão - opinou, citando o revés de 3 a 1 do Tricolor para o São Bernardo, no último sábado.

Para o camisa 12 corintiano, a atuação diante do Santos foi a pior da equipe na temporada, sobretudo no primeiro tempo. Contudo, ele acredita que o desempenho e o resultado não influenciarão no duelo de quarta-feira, contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, no Paraguai.

Segundo Cássio, a derrota na Vila Belmiro foi prontamente superada pelo grupo comandado pelo técnico Tite.

- O Santos foi esquecido já ontem (domingo). Perdemos, isso está sujeito a acontecer. Agora é pensar no próximo jogo, que será difícil. Vamos em busca dos três pontos e, assim, passo a passo buscar a classificação. Pontuar no Paraguai é fundamental - declarou.

O Timão embarca para Assunção na manhã desta terça-feira. Na parte da tarde, o grupo faz o último treino antes de encarar o Cerro.