Topo

Do Paraguai a Ribeirão, Corinthians vive maratona em jogos fora de casa

Corinthians tenta se reerguer após fim de série invicta - Ricardo Nogueira/Folhapress
Corinthians tenta se reerguer após fim de série invicta Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

07/03/2016 07h40

Derrotado pelo Santos neste domingo, o Corinthians perdeu sua invencibilidade da temporada, mas terá chance de se reerguer em dois desafios fora de casa, contra Cerro Porteño e Botafogo-SP. De volta à Arena Corinthians apenas no dia 16, a equipe terá uma semana desgastante de viagens e só conseguirá treinar no CT Joaquim Grava três vezes, nesta segunda-feira, além de quinta e sexta. Em todos os outros dias, viagens e compromissos longe do Parque Ecológico do Tietê e também de Itaquera.

A semana começa com treino nesta segunda-feira, às 10h, no CT. No dia seguinte a atividade será em Assunção, no Paraguai, já que a delegação embarca para o jogo da Libertadores na terça, às 7h30. O time joga quarta-feira, às 19h30, no Estádio Defensores del Chaco, e já treina no Brasil na quinta, às 16h. Depois, trabalhará sexta no CT Joaquim Grava, às 9h, e embarcará à tarde para Ribeirão Preto, onde já se concentra. O compromisso diante do Botafogo será às 16h, no Estádio Santa Cruz.

Contra o Botafogo, aliás, a maior probabilidade é de Tite escalar time misto, exatamente como ocorreu diante do Santos, quando poupou seis titulares. Se o compromisso contra o rival foi no fim de semana entre Santa Fe e Cerro Porteño, o duelo diante do time de Ribeirão Preto será entre os dois confrontos com o clube paraguaio, dentro e fora de casa. O duelo de volta, aliás, será o retorno do Corinthians à arena da equipe nesta temporada, 14 dias após o jogo anterior.

Apesar da derrota para o Santos, o Corinthians segue na liderança da classificação geral do Campeonato Paulista com 17 pontos, dois a mais que o rival da Baixada. No Grupo D, a vantagem é de quatro para o Red Bull Brasil, que ultrapassou o Água Santa nesta rodada. Já na Libertadores, o Timão também é líder, com seis pontos em duas rodadas. Seu perseguidor mais direto é justamente o Cerro Porteño, adversário deste meio de semana, que soma quatro pontos e briga pela liderança dentro de seus domínios.