Topo

Sob novo comando, Resende mira título da Taça Rio

07/03/2016 17h30

Apesar de o empate diante do Madureira no último final de semana, e do pouco tempo de trabalho à frente do Resende, o técnico Marcelo Cabo se mostrou surpreso com o que encontrou na equipe carioca. O elenco e a organização do clube motivam o novo treinador.

- Fiquei surpreso com a organização do Resende. Além disso, temos um bom time, o elenco é bem qualificado, manteve a base bicampeã da Copa Rio - afirmou, projetando ainda a conquista da Taça Rio nesta temporada. 

- Vamos em busca do título da Taça Rio, o que é bem possível, porque as equipes entram no mesmo nível - disse o treinador, lembrando que na segunda fase, todos jogam contra todos e os dois primeiros colocados farão um quadrangular contra o quinto e o sexto da Taça Guanabara, quando será conhecido o campeão da Taça Rio.

Contra o Madureira, Marcelo Cabo fez apenas duas alterações na equipe que iniciou o jogo: o atacante Douglas Caé ganhou uma nova oportunidade entre os titulares, enquanto o zagueiro Rogério ficou com a vaga de Marcelo, lesionado.

- Já conhecia bem o Douglas Caé, de ter enfrentado algumas vezes, e lancei o Rogério, que fez uma grande partida. Fiquei feliz com o desempenho da equipe. Fomos melhores no primeiro tempo, bem organizados, com uma entrega e um espírito de luta muito grande. Tivemos chances de gol, com marcação pressão e domínio. Eles equilibraram só na primeira parte do segundo tempo. Depois da parada técnica, melhoramos e tivemos a melhor chance do jogo. Entraremos na Taça Rio bem fortalecidos - concluiu.

O próximo compromisso do Resende será no sábado, contra o Macaé, às 16h, no Moacyrzão.