Topo

Com bom retrospecto, ex-Palmeiras mira vitória do Cerro sobre o Corinthians

Fernando Santos/Folha Imagem
Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

08/03/2016 16h02

O atacante paraguaio Ortigoza, que no Brasil já defendeu o Palmeiras e o Cruzeiro, reencontrará o Corinthians na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). O jogador do Cerro Porteño (PAR) acredita que será uma partida difícil contra o Timão, mas quer assumir a liderança do Grupo 8 da Libertadores.

"Essa é nossa intenção: tentar ganhar esse jogo, assumir a ponta do grupo e buscar pelo menos um ponto contra eles no jogo seguinte, em São Paulo. O Corinthians é um time muito forte, sabemos da qualidade do elenco, mas o Cerro é um dos grandes do Paraguai, com uma torcida muito grande também. E o objetivo do clube é tentar ganhar pela primeira vez essa taça", afirmou Ortigoza, de 28 anos.

Para conquistar um bom resultado contra o Corinthians, Ortigoza conta com um bom retrospecto. Pelo Palmeiras, em 2009, enfrentou o Corinthians no empate por 2 a 2. Já pelo Cruzeiro, em 2011, conseguiu a vitória por 1 a 0.

"Não perdi para o Corinthians e espero que continue assim. A Libertadores é o torneio que todo jogador sul-americano quer jogar e tem as suas peculiaridades, diferente do que estamos acostumados a encontrar nos campeonatos locais. Nosso técnico ainda busca a melhor formação, até porque o Cerro contratou 16 jogadores nessa temporada, mas o elenco é bom", analisou Ortigoza.

Corinthians e Cerro Porteño se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Corinthians tem seis pontos, enquanto o time paraguaio tem quatro.