Topo

Doriva terá que usar divisão de base para montar dois times do Bahia

No mesmo dia, Bahia encara Galícia pelo Baiano e Juazeirense pela Copa do Nordeste - Junior Lago/UOL
No mesmo dia, Bahia encara Galícia pelo Baiano e Juazeirense pela Copa do Nordeste Imagem: Junior Lago/UOL

08/03/2016 12h53

O Bahia terá que situação inusitada esta semana: vai disputar duas partidas no mesmo horário, nesta quarta-feira. A equipe encara o Galícia na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, e o Juazeirense, pela Copa do Nordeste, fora de casa.

De acordo com o técnico Doriva, o time não tem dois times e terá que usar jogadores das divisões de base.

"Jogamos no fim de semana e vai ter um treino hoje (terça-feira) definindo os atletas que vão participar dos jogos. O elenco está reduzido e estamos num momento com muitas lesões, não temos dois times. Teremos de usar juniores", disse o técnico em entrevista à ESPN Brasil.

O treinador voltou a lamentar o fato de o time ter que jogar duas partidas no mesmo dia. Isso aconteceu por conta do amistoso que o clube fez contra o Orlando City, nos Estados Unidos. Para isso, teve que adiar a partida pelo Campeonato Baiano.

"Enfim, vamos ter dois jogos, e infelizmente não posso estar em um jogo em Salvador e outro em Petrolina. Vamos buscar uma alternativa e por dois times em campo. Fato lamentável, tinha de ter revisto isso antes, mas aconteceu isso com a gente", declarou o técnico.

Doriva também lamentou a lesão do atacante Hernane. O atacante, que vinha fazendo muitos gols, lesionou o joelho e deve desfalcar o Bahia de 60 a 90 dias.

"Sem dúvida estava num momento espetacular e nos ajudando muito com os gols e com o estilo dentro e fora de campo. A gente lamenta muito ele ter de ficar fora no momento. Felizmente a lesão não foi das piores e espero que ele se recupere para nos ajudar no Brasileiro", afirmou.