Emelec evita derrota com empate com o Olimpia no fim do jogo

  • RODRIGO BUENDIA/AFP

Emelec e Olimpia fizeram um jogo muito disputado na abertura do Grupo 7 da Libertadores. O empate em 2 a 2 acabou com um gosto mais amargo para o Olimpia, que conseguia sua primeira vitória na chave até os 44 minutos do segundo tempo. Para o Emelec, apesar de evitar a derrota, foi um tropeço que pode custar a segunda colocação.

Com o resultado, o Emelec chegou aos quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Deportivo Táchira, que recebe o Pumas nesta quarta-feira. Já o Olimpia segue na lanterna, agora com um ponto.

Os primeiros 21 minutos de jogo foram a mostra de que a partida seria emocionante. Afinal, três dos quatro gols saíram neste período. O Emelec saiu na frente com Fernando Gimenéz, de cabeça, após escanteio. O Olimpia não se abateu e conseguiu a virada Miguel Angel Paniagua e Blas Riveros.

A segunda etapa seguiu com as duas equipes com boas chances de gols. No entanto, até os 44 minutos o placar se manteve intacto. Foi quando Fernando Gimenéz arriscou de fora da área e evitou a derrota do Emelec, que segue com boas chances de classificação para a próxima fase da Libertadores.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17, às 19h30 (de Brasília), desta vez em Assunção, no Paraguai.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos