Topo

Maxwell é o 'sonho distante' do Cruzeiro para o segundo semestre

AFP PHOTO / DENIS CHARLET
Imagem: AFP PHOTO / DENIS CHARLET

08/03/2016 18h35

O lateral-esquerdo Maxwell é o sonho - ainda que distante neste momento - do Cruzeiro para o segundo semestre de 2016. Aos 34 anos, o jogador tem vínculo com o Paris Saint-Germain até junho, o que alimenta o desejo do clube celeste em contar com o experiente atleta, revelado na base da Raposa e com passagens por Ajax, Barcelona e Inter de Milão.

O Cruzeiro trata o assunto com muita cautela, ciente das dificuldades que a negociação terá envolvendo os valores de contrato e a concorrência de outros clubes. Porém, a Raposa também tem seus trunfos.

Nesta terça-feira, a imprensa da França noticiou que o lateral-esquerdo teria o interesse em retornar ao Brasil. Cria das categorias de base da Raposa, Maxwell deixou o Cruzeiro em 2001. O bom relacionamento da atual diretoria celeste com pessoas ligadas ao jogador também conta a favor do Cruzeiro, de acordo com o "Superesportes".

Vendido ao Ajax, da Holanda, por cerca de R$ 3 milhões em 2001, o ex-jogador do Cruzeiro acumula passagens e títulos na Europa. Pelo Ajax conquistou dois Campeonatos Holandeses, duas Copas e uma Supercopa da Holanda.

Na Inter de Milão, o lateral-esquerdo conquistou o Tricampeonato Italiano, uma Copa e duas Supercopas da Itália. Já no Barcelona, Maxwell faturou dois Mundiais da Fifa, uma Liga dos Campeões, duas Supercopas da Europa, três Supercopas da Espanha, dois Campeonatos Espanhóis e uma Copa do Rei.