Topo

Palmeiras reencontra o Nacional para manter-se líder na Libertadores

08/03/2016 20h43

Rivais em um torneio amistoso disputado no começo do ano, Palmeiras e Nacional (URU) se reencontram nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. Em janeiro, os times ficaram no 0 a 0 em Montevidéu (URU) e os uruguaios venceram, nos pênaltis. Desta vez, o Verdão busca um novo triunfo para manter-se líder no grupo B da Libertadores.

Até agora, o time de Marcelo Oliveira tem quatro pontos em duas rodadas, enquanto River Plate (URU) e Nacional (URU) têm dois - o Rosario Central (ARG), derrotado pelo Palmeiras na quinta passada, é o lanterna, com um ponto.

Para este jogo, o Verdão deve usar a mesma escalação que venceu no sufoco há quase uma semana. Zé Roberto e Gabriel Jesus, poupados no fim de semana, voltam à equipe, assim como Robinho, que estava suspenso contra o Capivariano. Vindo de dois triunfos seguidos, o clima na Academia de Futebol é de tranquilidade.

Já o Nacional chegou com muitas dúvidas. Bastante vaiado pela torcida nos últimos jogos (uma derrota e três empates), o time marcou só um gol nos últimos três duelos. Embora o técnico Gustavo Munúa estude a melhor formação, a tendência é de que Niko López e Kevin Ramírez sigam no ataque.

Na defesa, Polenta, machucado, não foi relacionado e o ex-palmeirense Victorino deve ser o titular. Eguren, por sua vez, ficará no banco de reservas do time uruguaio.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X NACIONAL (URU)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e horário: 9/3/2016, quarta-feira, às 21h45

Árbitro: Enrique Osses (Chile)

Assistentes: Carlos Astroza e Christian Schiemann (ambos do Chile)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Cristaldo

Técnico: Marcelo Oliveira

NACIONAL: Conde; Fucile, Victorino, Gorga (Olivera) e Espino; Porras, Santiago Romero, Barcia e Sebastián Fernández; Nicolás López e Kevin Ramírez

Técnico: Gustavo Munúa