Topo

Pressionado, Rosario Central recebe River Plate (URU) nesta quarta-feira

08/03/2016 21h06

O Rosario Central terá, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), um jogo fundamental para seu futuro no Grupo 2 da Libertadores. A equipe argentina, lanterna na chave do Palmeiras com apenas um ponto, fará seu segundo jogo em casa ao receber o River Plate (em segundo lugar com dois pontos), do Uruguai, pela terceira rodada.

Um novo tropeço em casa (na primeira rodada empatou com o Nacional, também do Uruguai) colocaria o Rosario em situação delicada. Afinal, dos três jogos restantes, dois seriam fora de casa e teria como último jogo em seu domínio o Palmeiras, que neste momento lidera o Grupo 2.

Além da pressão do duelo, o técnico Eduardo Coudet tem alguns problemas no departamento médico. O atacante Marcelo Larrondo e o defensor Cristian Villagra estão praticamente vetados. Já o meia Gustavo Colman, que não atuou contra o Banfield pelo Campeonato Argentino, segue como dúvida.

Já o River Plate enfrentou uma viagem de oito horas de ônibus com o objetivo de economizar. E chegaram a Rosario confiantes depois do primeiro triunfo no Campeonato Uruguai, diante do Racing, onde o técnico Juan Ramón Carrasco utilizou um time misto com o objetivo de poupar jogadores importantes.

No duelo desta quarta-feira, as esperanças uruguaias estão depositadas no jovem Nicolás Schiappacasse, que mesmo com 17 anos se transformou na principal arma do River para o confronto.