Topo

SPAC conquista fase classificatória do Super Sevens masculino de rugby

08/03/2016 09h21

Em ano olímpico, o Rio de Janeiro já conhece os seus 12 representantes para o Super Sevens Masculino, principal campeonato brasileiro de rugby da categoria, com patrocínio da Total, uma das maiores empresas de energia do mundo. Com grande desempenho, o SPAC sagrou-se campeão, no último final da semana, da etapa classificatória da competição. Os duelos aconteceram no Centro Esportivo Vale do Sol, em São José dos Campos, um dos polos de desenvolvimento do rugby no país.

Além do clube paulista, também garantiram ingresso para a fase final da competição São José, Pasteur, União Rugby Alphaville, Band Saracens, Niterói e Rio Branco. A decisiva etapa acontecerá no Rio de Janeiro, local da próxima edição dos Jogos Olímpicos. O torneio será realizado nos dias 19 e 20, com entrada gratuita ao público.

A fase classificatória do Super Sevens Masculino contou com tradicionais equipes, importantes jogadores do cenário do rugby nacional e grandes confrontos entre os times. O público pôde acompanhar de perto o esporte que retorna aos Jogos Olímpicos após 92 anos.

'Em casa', o São José contou com o apoio de sua torcida para terminar na primeira colocação do seu grupo. Na outra Chave, o SPAC comandou as ações e ficou à frente dos seus adversários.

Já no mata-mata, São José e SPAC mantiveram o ritmo e fizeram o clássico na final da competição. Em jogo apertado, a equipe da capital paulista soube aproveitar melhor as oportunidades para ficar com o título do torneio.

Na próxima etapa, os sete classificados se juntam aos campeões estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para a decisão do Super Sevens Masculino, apresentado pela Total.