Vinícius Araújo diz que escolheu Sport por Rio-2016 e estrutura

O atacante Vinícius Araújo já até estreou pelo Sport, no último domingo, contra o Náutico, mas só foi apresentado pelo clube nesta terça-feira. Em coletiva de imprensa, o jovem disse que a escolha de ir para o Leão foi porque ele acredita que pode ser uma boa vitrine para ele conseguir uma vaga na Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

- O Sport tem um time que pode me ajudar muito a realizar esse sonho de representar o Brasil na Olimpíada. Acredito que a concorrência é grande, pois o Brasil é um país que tem muitos talentos espalhados pelo mundo. Estou focado em fazer muitos gols e ajudar muito o Leão. Dessa forma, terei grandes chances de ser convocado - projetou o atacante, que vem sendo convocado constantemente por Rogério Micale, técnico da Seleção Brasileira olímpica.

Outro fator que pesou na escolha de Vinícius foi a estrutura do Sport. Ele também contou que acompanhou a campanha do Sport ano passado e espera conseguir melhores resultados em 2016.

- O Sport tem uma estrutura fantástica. Já conhecia o CT, pois treinei aqui com a Seleção Olímpica, ano passado. O Sport é um clube que está cada vez mais forte. Acompanhei a campanha na Série A do ano passado e a equipe quase conseguiu uma vaga na Libertadores. Minha expectativa é que esse ano não seja diferente e, quem sabe, que a gente até consiga resultados ainda melhroes - falou o Vinícius.

Vinícius Araújo viaja com a delegação rubro-negra para Fortaleza. Na capital cearense, o Leão enfrenta o Fortaleza, quarta-feira, pela Copa do Nordeste. A bola rola às 21h45.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos