Aos 45 anos, Van der Sar vai jogar na Quarta Divisão da Holanda

O holandês Van der Sar, que se aposentou em 2011 quando defendia o Manchester United, resolveu voltar à ativa. E para ajudar o VV Noordwijk, o seu primeiro clube. O titular do time, Mustafa Amezrine, sofreu uma lesão, e na falta de material humano, o eterno ídolo da Laranja Mecânica resolveu aceitar a proposta, mesmo aos 45 anos.

- O Edwin ainda tem o Noordwijk no coração. Vem com muita frequência aos jogos e, diante da lesão do nosso goleiro titular, pedimos para nos dar uma mão. Refletiu um pouco e aceitou - disse Peter Vink, diretor do clube.

Van der Sar chegou ao clube pela primeira vez em 1985, ainda adolescente. Em 1990 chamou a atenção de Louis van Gaal e foi contratado pelo Ajax pelo então auxiliar-técnico do gigante holandês. Firmou-se e foi fundamental para o time até 1999, quando se transferiu para a Juventus.

O holandês acabou indo depois se aventurar no Fulham, aonde ficou entre 2001 e 2005, e finalmente chegou ao Manchester United em 2005, aonde tornou-se uma lenda e ganhou 11 títulos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos