Topo

De olho em vantagem na Primeira Liga, Flamengo encara o Figueirense

09/03/2016 07h00

O Flamengo já está praticamente classificado para a próxima fase da Primeira Liga. A situação é tão confortável que somente uma combinação desfavorável de resultados seria capaz de eliminar o Rubro-Negro. Por isso, para seguir na competição, o time de Muricy Ramalho precisa apenas de um empate, nesta quarta-feira, com o Figueirense, às 19h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apesar da "gordura", a equipe carioca entrará em busca da vitória, de olho no futuro.

O resultado positivo pode garantir ao Flamengo o primeiro lugar geral do torneio, que permite vantagem de mando de campo na semifinal e também em uma eventual decisão da Primeira Liga. Ou seja, o Rubro-Negro escolheria onde jogar e também poderia lucrar com a realização de até dois jogos em praças interessadas, como Brasília.

O zagueiro Juan concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, e falou repetidas vezes sobre a luta por mais uma vitória na temporada, de olho na vantagem.

- Queremos esse primeiro lugar geral, ter essa vantagem do nosso lado. Nosso primeiro objetivo é vencer, o Flamengo entra sempre com este intuito. Sabemos que é muito importante jogar com mando de campo, torcida, em jogo único, evitando de buscar uma vaga (na final), no campo do adversário. É importante que o Flamengo faça a sua parte - disse o defensor rubro-negro, que mira o título da competição.

- A partir de agora, todos jogos são importantes. Na Primeira Liga, são três jogos e com três vitórias somos campeões. Temos que fazer as mesmas coisas que fizemos até agora. É um jogo muito importante - comentou o defensor, referindo-se ao duelo da noite de hoje.

Para se garantir como o primeiro colocado geral, o Flamengo precisa vencer e, de preferência, com boa vantagem de gols. Isso porque o Atlético-PR, que também mira o objetivo, encara o Cruzeiro, no mesmo horário, e tem o mesmo número de pontos do Flamengo - seis -, com um gol a menos de saldo. O empate também pode ser suficiente para o Rubro-Negro ser o time de melhor campanha, desde que o Furacão não vença.

FIGUEIRA QUER RECUPERAÇÃO E VAGA

O Figueirense permanece em má fase. A equipe de Vinícius Eutrópio chega para o confronto diante do Flamengo com mais uma derrota no Catarinense. Neste último final de semana, o Alvinegro perdeu para o Brusque, por 2 a 1, e chegou ao seu quinto revés na competição estadual.

Por isso, o time catarinense vai lutar muito para se recuperar diante do Rubro-Negro, em Brasília. Se vencer por 2 a 0, a equipe estará classificada. O volante Elicarlos vai estrear neste jogo.

FLAMENGO X FIGUEIRENSE

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)

Hora: 19h30

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Elicarlos, Jackson Caucaia, Ricardinho e Dodô; Éverton Santos e Dudu. Técnico: Vinicius Eutrópio.