De virada, Cruzeiro se despede da Primeira Liga vencendo o Atlético-PR

Já eliminado da Copa da Primeira Liga, o Cruzeiro se despediu da competição com vitória diante da sua torcida, no Mineirão. De virada, a Raposa derrotou o Atlético-PR, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo 3 da competição. O Furacão, que chegou a encaminhar sua classificação como o melhor time da fase de grupos, pode até perder a liderança da chave para o Fluminense.

Pablo Felipe marcou para o Furacão, que segue com seis pontos e pode ser ultrapassado no saldo de gols pelo Tricolor carioca, que receberá o Criciúma nesta quinta. Ou o Atlético avançará como líder do grupo ou como o segundo melhor colocado. Douglas Coutinho e Élber fizeram os gols da Raposa, que se despediu da competição com quatro pontos.

O Cruzeiro voltará a atuar apenas na próxima terça-feira, quando receberá o Uberlândia, no Mineirão, às 20h30. A Raposa lidera a competição com 14 pontos. Já o Furacão, um dia antes, receberá o PSTC, na Arena da Baixada, às 18h30, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Paranaense. Será o duelo da estreia do técnico Paulo Autuori.

EFICAZ, ATLÉTICO ABRE O PLACAR

O Atlético era o time que entrou em campo precisando ao menos de um empate para se classificar, mas foi o Cruzeiro que tentou tomar para si as rédeas do jogo realizando em um Mineirão de público muito pequeno. Sobraram trocas de passes diante de um bem postado rival. Mas faltou inspiração ao time comandado pelo auxiliar Pedrinho e que contou com as estreias de Gino e Marciel.

Marcando com eficiência e tentando levar perigo nos contra-ataques, o Furacão foi muito eficaz no primeiro. O Atlético não havia finalizando nenhuma vez até os 32 minutos. A jogada começou com o goleiro Weverton, Manoel não interceptou e Pablo Felipe, reestreando pelo Atlético, fez 1 a 0. O Cruzeiro só levaria perigo aos 38, após arremate de Fabrício. A maior posse de bola e volume de jogo se mostrou ineficaz para a Raposa.

CRUZEIRO CRESCE, EMPATA E VIRADA NO MINEIRÃO

O Cruzeiro voltou para a etapa final com Allano na vaga de Uillian Correia, garantindo o time no 4-2-3-1. A Raposa seguiu com mais posse de bola, tentando agredir o Atlético, mas o primeiro lance de perigo veio em bola parada. Bruno Viana, de cabeça, tentou surpreender Weverton após escanteio cobrado por Pisano. Pisano que decepcionou e foi substituído para o ingresso do apoiador Alex, destaque do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Com Walter tentando armar o jogo, mas sem sucesso, o Furacão não mostrou a eficácia vista no primeiro tempo. Já a equipe mineira conseguiu chegar ao empate na melhor chance criada. Jogada de Élber, cruzamento para Douglas Coutinho e tudo igual aos 30 minutos. A virada não tardou para vir. Élber recebeu sem marcação, passou pelos adversários e finalizou com força, sem nenhuma chance para Weverton, aos 34. A vitória cruzeirense ficou ameaçada após o pênalti marcado após suposto toque de Manoel na bola. Mas Rafael defendeu a cobrança de Nikão, aos 47.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 9/3/2016 - 19h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Renda/Público: Não pulgados.

Cartões amarelos: Deivid, Pará, Paulo André, Eduardo e Weverton (CAP); Rafael Silva (CRU)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Pablo Felipe, 32'/1ºT(0-1) e Douglas Coutinho, 30'/2ºT(1-1) e Élber, 34'/2ºT(1-2).

CRUZEIRO: Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Federico Gino, Uillian Correia (Allano, Intervalo), Marciel e Pisano; Élber e Douglas Coutinho (Rafael Silva, 36'/2ºT) - Técnico: Pedrinho.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Vilches e Pará (Roberto,13'/2ºT); Deivid, Otávio, Marcos Guilherme (Giovanny, 37'/2ºT), Nikão e Pablo Felipe (Anderson Lopes, 26'/2ºT) e Walter - Técnico: Bruno Pivetti.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos