Grêmio não joga bem e empata com o San Lorenzo em Porto Alegre

Sem apresentar um bom futebol, o Grêmio ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo (ARG) nesta quarta-feira. O resultado da partida, disputada em Porto Alegre e válida pela terceira rodada da Copa Libertadores,  deixa o Tricolor Gaúcho em situação difícil no Grupo 6.

Com quatro pontos, Grêmio fará as próximas duas partidas fora de casa - contra o San Lorenzo, na Argentina, e a LDU, no Equador. Os argentinos terminaram o turno com dois pontos. Já os equatorianos somam três pontos e fazem nesta quinta-feira seu terceiro jogo contra o Toluca, que tem quatro.

O JOGO

A primeira etapa começou e terminou de maneira complicada para o Grêmio. Coletivamente mal, o time de Roger Machado não apresentou a costumeira organização. Errando na saída de bola, ofereceu boas chances ao San Lorenzo.

Os meias Belluschi e Cerutti e o atacante Cauteruccio deram trabalho a Marcelo Grohe, que impediu o gol adversário com saídas arrojadas. Com Giuliano e Douglas dispersos, coube a Maicon organizar o meio-campo e, de muito longe, finalizar pela primeira vez pelo Grêmio com perigo ao gol de Torrico.

Apesar do ligeiro domínio dos visitantes, o Imortal abriu o placar na Arena. O zagueiro Fred, que mostrou dificuldades na saída de bola, cobrou falta com categoria e fez 1 a 0. No embalo, Everton quase ampliou, mas o chute explodiu no travessão.

O San Lorenzo não sentiu o baque e empatou sete minutos depois. Belluschi cobrou falta da esquerda e Cauteruccio levou a melhor sobre Geromel. Antes de balançar a rede, a bola ainda tocou na trave e nas costas de Grohe.

Sem alterações, os times voltaram para o segundo tempo, que seguiu o mesmo ritmo. Nos primeiros dez minutos, o Grêmio assistiu o San Lorenzo trocar passes no campo de ataque, mas nenhuma finalização ameaçou o gol gremista.

Pela necessidade de vencer em casa, o Imortal avançou suas linhas. Assim, voltou a ameaçar o gol de Torrico. Everton recebeu na área e o goleiro argentino defendeu o chute rasteiro. Geromel bateu de longe e a bola explodiu no travessão.

Bobô, Fernandinho e Henrique Almeida entraram no Grêmio. Os muitos atacantes em campo não significaram oportunidades de gol para o time. No fim, Blanco e Belluschi desperdiçaram boas chances e o empate ficou de bom tamanho pelo futebol apresentado pela equipe de Roger Machado.

GRÊMIO 1 X 1 SAN LORENZO (ARG)

COPA LIBERTADORES - 3ª RODADA DO GRUPO 6

Data: 09/03/2016, às 21h45

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)

Renda/Público: R$ 2.104.161,00 / 39.176 pagantes (41.927 presentes)

Cartões amarelos: Edinho e Marcelo Oliveira (GRE); Angeleri, Mussis e Ortigoza (SLO).

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Fred - 25'/1ºT (1-0) e Cauteruccio - 32'/1ºT (1-1), 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Fernandinho, 25'/2ºT), Douglas (Henrique Almeida, 31'/2ºT) e Everton; Luan (Bobô, 14'/2ºT). - Técnico: Roger Machado.

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Caruzzo, Angeleri e Emmanuel Mas; Mussis, Ortigoza (Kalinski, 46'/2ºT), Cerutti (Romagnoli, 39'/2ºT), Belluschi e Sebastián Blanco; Cauteruccio (Matos, 28'/2ºT) - Técnico: Pablo Guede.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos