Topo

Gündogan pode ser o primeiro reforço de Guardiola no Manchester City

09/03/2016 09h58

O Manchester City deve ser um dos protagonistas na próxima janela de transferências. De acordo com os jornais Bild e The Guardian, o clube inglês - que será treinado por Pep Guardiola - negocia com Ilkay Gündogan, um dos destaques do Borussia Dortmund.

O volante assinou um novo contrato com os alemães antes do início desta temporada. Apesar disso, o Txiki Begiristain, diretor de futebol do City, esteve reunido com o tio e representante do atleta, Ilhan Gündogan.

Quando Guardiola assumir o City na próxima temporada, faltará apenas um ano de contrato de Gündogan com o Dortmund, o que poderá facilitar uma transferência. Isso porque o time alemão poderá evitar perder o volante de graça em 2017, assim como ocorreu com Lewandowski, que saiu sem custos para o Bayern de Munique. Na Alemanha, especula-se que a multa rescisória do jogador seja de 30 milhões de euros (R$ 123 milhões).

Após o encontro do dirigente dos ingleses com o representante do volante, que durou aproximadamente 45 minutos, o cartola se reuniu com Pep Guardiola.

No City, Gündogan pode ser o substituto de Yaya Touré, que não deve permanecer na próxima temporada. O marfinense já declarou que deve sair do time inglês com a chegada de Guardiola. Eles não têm boa relação desde o Barcelona, quando o treinador vendeu o jogador ao próprio Manchester City.