Topo

Liverpool e United fazem clássico pelas oitavas da Liga Europa

09/03/2016 20h33

Com campanhas abaixo do esperado no Campeonato Inglês, Liverpool e Manchester United se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h05 (horário de Brasília), no Anfield Road, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. O maior clássico da Terra da Rainha pode, portanto, renovar o fôlego de um dos rivais.

- Essa é a grande mãe de todos os jogos. É uma partida enorme, mas não quero que seja o maior da minha carreira. Tenho ainda muitas disputas pela frente - disse o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.

Derrotado na final da Copa da Liga Inglesa pelo Manchester City, fora da Copa da Inglaterra e um pouco longe do G4 da Premier League, o Liverpool vê a Liga Europa como a esperança derradeira.

Já o Manchester United tem um horizonte um pouco mais promissor.

A equipe ainda está na disputa pela Copa da Inglaterra e a três pontos da

zona de classificação para a Liga dos Campeões no Inglês.

- É um clássico que os jogadores ficam ansiosos e aguardam com muita expectativa. Precisamos muito derrotá-los para jogarmos em casa com mais tranquilidade - pontuou o volante Smalling, do United, em entrevista coletiva.

Os Diabos Vermelhos levaram a melhor sobre os Reds nos últimos quatro confrontos. O último triunfo do Liverpool ocorreu somente em março de 2014.

Mais três jogos serão disputados no mesmo horário. No País Basco, o

Athletic Bilbao recebe o Valencia. Ainda na Espanha, no Madrigal, o

Villarreal pega o Bayer Leverkusen. Na República Tcheca, o Sparta Praga encara a Lazio.

Um dos favoritos ao título desta edição da Liga Europa, o Borussia Dortmund recebe o Tottenham nesta quinta, às 15h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, no jogo de ida das oitavas de final da segunda competição mais importante do Velho Continente. Curiosamente, alemães e ingleses nunca se enfrentaram.

Na Suíça, no mesmo horário, o Basel desafia o atual bicampeão Sevilla.

Na Ucrânia, em Lviv, o Shakhtar Donetsk enfrenta o Anderlecht. Em Istambul, o Braga levará as cores de Portugal contra o Fenerbahçe.