Topo

Santa Cruz vence a primeira no Arruda pela Copa do Nordeste

09/03/2016 00h33

O Santa Cruz venceu a primeira jogando no Estádio do Arruda, nesta terça-feira. O adversário foi o Confiança-PE, que parecia não oferecer dificuldades, mas levou perigo na segunda etapa. O tricolor pernambucano conseguiu se segurar e garantir a vitória por 3 a 1, com gols de Tiago Costa, Keno e Bruno Moraes. Caíque descontou para o time visitante. 

No primeiro tempo, o Santa Cruz, que jogava em casa, partiu para cima e logo aos 10 minutos abriu o placar com de Tiago Costa, deixando o time da casa tranquilo já no início de jogo. O time do Confiança até tentou chegar, mas não conseguiu criar boas oportunidades para chegar ao gol de empate.

Na segunda etapa, o time visitante voltou com tudo e logo aos oito minutos de jogo, o lateral Caíque recebeu bom passe e finalizou para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Com o 1 a 1 no marcador, o Santa Cruz foi em busca do segundo gol, para não ter um tropeço em casa. Aos 25 minutos o gol saiu, Keno após rebote do chute dele mesmo empurrou para o gol. Dois minutos depois, o gol do alívio. Keno fez boa jogada e deixou Bruno Moraes na boa para marcar o terceiro e fechar o placar. 

Com a vitória, o Santa permanece na segunda posição do Grupo D, agora com 10 pontos conquistados. Já o Confiança, é o lanterna com apenas um.

Times encerram a primeira fase da Copa do Nordeste no dia 23 de março. O Santa Cruz visita o Bahia, na Fonte Nova. Enquanto o Confiança se despede contra o Juazeirense, no Batistão em Aracaju.

No outro jogo da noite

Estanciano fica no 0 a 0 com o América-RN no Francão e não tem mais chance de passar de fase na Copa do Nordeste. Já o time alvirrubro lidera o Grupo B com oito pontos.