Topo

Santa Fé vence Cobresal e respira no Grupo 8 da Libertadores

09/03/2016 19h09

O Santa Fé, enfim, conseguiu sua primeira vitória no Grupo 8 da Libertadores. Mesmo atuando fora de casa, os colombianos não encontraram qualquer dificuldade para vencer o lanterna Cobresal por 2 a 1 nesta quarta-feira na abertura da terceira rodada da chave.

O triunfo colombiano, que dominou o adversário durante os 90 minutos, saíram no primeiro tempo. Otero abriu o caminmho para a vitória aos 16 minutos. Pouco menos de 20 minutos depois foi a vez de Salazar se antecipar a defesa adversária e fazer o segundo dos visitantes.

No segundo tempo, o Santa Fé seguiu a pressão, mas passou a fazer isso administrando também o resultado. No entanto, a expulsão de Carlos Ibarguen aos 21 minutos deu esperanças ao Cobresal, que começou a equilibrar as ações. A pressão dos donos da casa fez com que Israel Poblete diminuísse o prejuízo no fim do jogo.

Com o resultado, o Santa Fé segue em terceiro, agora com quatro pontos, mesma pontuação do Cerro Porterño que recebe o Corinthians nesta quarta-feira. O Cobresal segue zerado, uma vez que perdeu os três primeiros jogos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 15, na Colômbia, pela quarta rodada do Grupo 8.