Topo

Timão se vê prejudicado e dirigente manda recado à Conmebol: 'Cuidado'

09/03/2016 22h15

Com jogadores expulsos aos seis e aos 27 minutos do segundo tempo, o Corinthians sofreu a virada do Cerro Porteño e perdeu sua invencibilidade na Copa Libertadores nesta quarta-feira, por 3 a 2. Insatisfeito com os cartões vermelhos recebidos por André e Rodriguinho, o técnico Tite escalou mais duas pessoas para participarem de sua entrevista coletiva pós-jogo: Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, e o ex-lateral Alessandro, atual coordenador técnico do Corinthians. A ideia do treinador do Timão era falar apenas de aspectos técnicos do jogo, enquanto os dirigentes dariam a versão do clube a respeito da atuação do árbitro Diego Haro e seus auxiliares, Braulio Cornejo e Coty Carrera.

De acordo com os dirigentes, o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem em sua derrota na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

- Tenho uma leitura clara dos dois cartões (recebidos pelo atacante André). No primeiro, quando o André estende o braço e busca apoio, não tem gesto agressivo. No segundo também, é um chute normal, acontece. Mas essa expulsão mudou a direção do jogo e o resultado da partida. É lamentável que depois de grandes dias de trabalho a gente seja prejudicado. Cravo o quanto foi prejudicial para a nossa equipe os cartões do André. Dali por diante as coisas foram completamente diferentes - opinou Alessandro, lateral campeão mundial pelo clube, em 2012, e atual coordenador técnico de futebol do clube.

Assim como Alessandro, Eduardo Ferreira criticou a atuação do trio de arbitragem em relação às expulsões. O dirigente ainda mandou um recado à Conmebol e afirmou que as arbitragens da Libertadores não obedecem a um mesmo critério.

- Eu só queria deixar registrado um pedido para a Conmebol, porque o Corinthians é um dos times que mais ajuda a Conmebol em trabalhos, na parte organizacional. Então faço um apelo de tomar cuidado, porque arbitragem tem de ter o mesmo critério para os dois lados. Jogadores do Cerro não recebiam cartões em lances parecidos, e o André tomou um amarelo prejudicial. Pedimos para que tenham cuidado e atenção para que não tenha dois pesos e duas medidas - afirmou o contrariado dirigente corintiano.