Topo

Wellington Silva projeta evolução do Fluminense na segunda fase do Carioca

Para lateral, Levir Culpi vai gostar ter Marcão como auxiliar no Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Para lateral, Levir Culpi vai gostar ter Marcão como auxiliar no Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

09/03/2016 09h00

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Criciúma pela última rodada da fase de grupos da Primeira Liga, em uma partida na qual só a vitória interessa para seguir vivo na competição.

Situação semelhante foi vivida pela equipe no domingo, pelo Campeonato Carioca: diante do América, a equipe tinha um cenário bem mais confortável, mas também corria risco de eliminação.

Para o lateral Wellington Silva, é hora de acabar com a irregularidade e passar confiança ao torcedor.

"Ficamos muito feliz por essa vitória, no segundo jogo com o Marcão. Pelo o que jogamos contra o América, merecemos a vitória. Agora, é começar do zero. Se fomos irregulares na primeira fase, nos classificamos e agora é hora de crescer", disse, referindo-se à segunda fase do Campeonato Carioca.

Após dois jogos no comando da equipe e 100% de aproveitamento, o auxiliar Marcão deixa a função de treinador para Levir Culpi, apresentado na última segunda-feira. Na visão do jogador, essa é uma parceria que tende a render bons resultados ao Tricolor.

"Acho que ele (Levir Culpi) gostou, sim. Tivemos as melhores chances do jogo e fomos pouco ameaçados. Agora ele chega para nos ajudar ainda mais. O Marcão fez um belo trabalho, agora vão juntar os dois e eles vão fazer o time ainda mais competitivo e vamos brigar por esse título", projetou o lateral.

Na segunda fase do Estadual (Taça Guanabara), o Fluminense estreia sábado, às 18h30. O duelo será o clássico com o Botafogo, em Volta Redonda.