Bolaños tem cirurgia bem-sucedida e usará placas de titânio na mandíbula

O primeiro passo da tentativa de Miller Bolaños se recuperar das fraturas na sua mandíbula foi bem-sucedido. Após procedimento realizado na tarde desta quinta-feira, em um hospital em Porto Alegre, o meia-atacante teve colocadas quatro placas de titânio em sua mandíbula, cada uma afixada com quatro parafusos.

De acordo com o médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, o intuito das placas é fixar os focos da fratura e permitir que a mandíbula de Bolaños volte a ficar alinhada.  O fato do equatoriano também utilizar um aparelho ortodôntico acaba contribuindo para a recuperação.

Após o procedimento, o meia-atacante passará por 30 dias por uma dieta dieta líquida e pastosa. Os nutricionistas do Tricolor gaúcho, porém, preparam uma alimentação especial para Bolaños em sua volta aos gramados, temendo uma perda de peso.

De acordo com a previsão inicial do departamento médico, o equatoriano ficará ao menos por 40 dias longe dos gramados. A expectativa é de que Bolaños retorne à Libertadores caso a equipe passe às oitavas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos