Corinthians dá folga a titulares e só reservas treinam em dia 'silencioso'

  • AP Photo/Jorge Saenz

    Corinthians perdeu para o Cerro

    Corinthians perdeu para o Cerro

Derrotado por 3 a 2 pelo Cerro Porteño na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians voltou a São Paulo na manhã desta quinta-feira, mas os titulares da partida no Paraguai foram liberados das atividades do dia pela comissão técnica, que orientou um trabalho apenas para quem não começou jogando pelo torneio continental. Um bom número dos jogadores que estiveram no treinamento desta quinta deve atuar no fim de semana, quando o Timão visita o Botafogo de Ribeirão Preto pela nona rodada do Campeonato Paulista - a ideia é preservar o grupo para a próxima quarta-feira, data do duelo contra o mesmo Cerro na Arena Corinthians.

 

Na atividade dos reservas, Tite apenas observou o trabalho dos auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi e teve uma conversa reservada com três jogadores: Guilherme Arana, Maycon e Luciano. Curiosamente, dois deles atuam em posições que o Corinthians terá desfalques em Itaquera, já que Rodriguinho e André foram expulsos no Paraguai. Enquanto Maycon é um dos postulantes à vaga de Rodriguinho e Luciano concorre para atuar no lugar de André, Arana disputa posição com Uendel, titular absoluto desde a temporada passada.

Sem indicar possibilidades de escalação, o Corinthians realizou apenas um treino técnico com os reservas nesta quinta-feira. Na sexta, às 16h, mais um trabalho em campo, e no dia seguinte, às 9h30, outra atividade. A viagem para Ribeirão Preto, local da partida de domingo, será de ônibus, às 15h30 do sábado.

 

O dado curioso da manhã de trabalhos no CT Joaquim Grava foi a determinação do clube de que nenhum jogador concederia entrevista coletiva, ao contrário do que ocorre normalmente em treinos abertos.

 

O Corinthians vem de duas derrotas consecutivas na temporada, contra o Santos, pelo Paulistão, e diante do Cerro Porteño, na Libertadores. Enquanto no Estadual a equipe ainda lidera a classificação geral, no torneio continental a situação se inverteu: os paraguaios assumiram a ponta com sete pontos somados, um a mais que o Timão.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos