Destaque do Bayer, Wendell entra na mira de Barcelona, Real e PSG

Real Madrid e Barcelona podem protagonizar duelo fora de campo pelo brasileiro Wendell, lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen. Segundo o jornal "Sport", o jogador entrou na mira dos catalães e poderia substituir o compatriota Adriano, que pode sair do clube no fim da temporada mesmo tendo uma cláusula de renovação de contrato.

Revelado pelo Grêmio, Wendell, de apenas 22 anos, está em sua segunda temporada pelo time alemão e vem despertando o interesse dos gigantes do futebol europeu, principalmente pela sua vocação ofensiva. O brasileiro foi convocado por Dunga para jogos com a Seleção olímpica.

O Bayer pegou 6 milhões de euros ao Grêmio e já sente a valorização do lateral. Segundo a ESPN, a equipe alemã recusou uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 82 milhões) do Paris Saint-Germain, no fim do ano passado. Os franceses querem o jogador para o lugar de Maxwell, que não deve permanecer na próxima temporada. Quem também está de olho no jogador é o Real Madrid, que gostaria de tê-lo no elenco como opção a Marcelo.

Diante do interesse dos gigantes, o Bayer segue à espera de uma oferta maior. O Real poderia pagar até 35 milhões de euros (R$ 144 milhões) pelo brasileiro.

Na atual temporada, Wendell disputou 37 partidas pelo Bayer Leverkusen, que ocupa a oitava colocação no Campeonato Alemão, com 36 pontos, seis a menos que o Hertha Berlim, que está em terceiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos