Topo

Ex-jogador do Milan, Gattuso revela sonho de treinar gigante inglês

Gattuso fez história no Milan - Alberto Lingria/AFP Photo
Gattuso fez história no Milan Imagem: Alberto Lingria/AFP Photo

10/03/2016 10h37

Gennaro Gattuso ficou famoso no futebol atuando pelo Milan, da Itália. Desde 2013, no entanto, mudou de função e vem apostando na carreira de treinador. Passou por Sion, da Suíça, OFI Creta, da Grécia, e agora está no Pisa. Ainda falta na carreira do ex-volante um clube de expressão. Ao jornal "The Sun", ele revelou que tem o sonho de comandar o Manchester United.

 

- Eu iria amanhã para lá.

 

Gattuso disse ainda que não teria dúvidas em se transferir para os Red Devils caso Louis Van Gaal fosse demitido. Ele admitiu ser fã do futebol inglês, principalmente por ser um estilo de jogo de muito contato físico, o que marcou a carreira do italiano.

- Na Itália, somos mestres táticos. Mas, na Inglaterra, os jogadores têm ritmo mais intenso e muita força nas pernas. Na Itália, podemos descansar durante o jogo. Na Inglaterra, para toda ação de um time, há uma ação correspondente do outro - disse Gattuso.

 

O ex-jogador comentou ainda sobre sua admiração pelo Sir Alex Ferguson, que fez história no comando do Manchester United até o início desta década.

- Ferguson sempre me respeitou, e eu sempre admirei o Campeonato Inglês, que, para mim, é o melhor do mundo - comentou.

 

Antes de chegar ao Milan, em 1999, Gattuso teve uma experiência no Reino Unido, mas fora da Premier League. Após ser revelado pelo Perugia, o ex-jogador passou pelo Rangers, da Escócia, até voltar à Itália para jogar na Salernitana, de onde sairia para atuar no Rossonero. Ele encerraria a carreira no Sion, da Suíça, onde começou a carreira de treinador.