Ex-Real, Rafa Benítez acerta com Newcastle por três temporadas

O técnico Rafa Benítez não ficou muito tempo desempregado. Após ser demitido do Real Madrid em janeiro, o espanhol é o novo comandante do Newcastle, segundo o jornal "AS". A publicação afirma que o acordo já está selado, faltando apenas a assinatura do contrato, que será de três temporadas.

E a missão não será das mais fáceis: livrar os Magpies do rebaixamento na Premier League. Atualmente, o Newcastle ocupa a 19ª colocação do Campeonato Inglês, com 24 pontos, um a menos que o Sunderland, que estaria fora da degola se o torneio acabasse hoje. No entanto, a estreia de Benítez deve ser justamente contra o líder Leicester, fora de casa, na segunda-feira.

O Newcastle deve rescindir o contrato de Steve McClaren nas próximas horas e oficializar a chegada do espanhol para tentar salvar o time da degola.

Rafa Benítez chegou ao Real Madrid para substituir Carlo Ancelotti, que foi demitido após o fim da última temporada. Sem ser unanimidade no time merengue, o espanhol acabou perdendo o cargo em janeiro, quando Zidane assumiu a função.

Não será a primeira vez que Benítez treinará uma equipe na Premier League. Ele passou pelo Liverpool (2004-2010) e Chelsea (2012-2013). Durante a carreira, foi comandante também de clubes como Inter de Milão, Valencia e Napoli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos