Fenerbahçe e Shakhtar conseguem vantagem na Liga Europa

O Fenerbahçe recebeu o Braga nesta quinta-feira pelas oitavas de final da Liga Europa, e sofreu para conseguir uma vantagem magra para a volta, que será na semana que vem, no norte de Portugal. Os turcos derrotaram os Arsenalistas por 1 a 0, gol de Topal, já no segundo tempo. O Shakhtar Donetsk jogou em casa com o Anderlecht e ganhou por 3 a 1. Taison e Eduardo da Silva marcaram. Na Suíça, Basel e Sevilla empataram em 0 a 0.

O Fenerbahçe começou um pouco tímido, chegava pouco. Mesmo dentro de casa. O Braga marcava bem, chegou a fazer ataques com certo perigo, mas não aproveitou. Aos poucos, o clube turco foi crescendo e já era superior nos últimos minutos do primeiro tempo. A melhor chance foi com Van Persie, já dentro da área. Mas o brasileiro Matheus, ex-América-MG, foi bem.

No segundo tempo, o time turco veio superior. Van Persie era o mais perigoso do Fenerbahçe. Mas nada de fazer gol, e as oportunidades já não apareciam. E na reta final, foi o próprio Braga que foi buscar algum gol fora de casa. O Fener aproveitou-se dos espaço e enfim marcou. Após falha na saída bracarense com Luiz Carlos, Topal desarmou, disparou pelo meio e chutou no cantinho do goleiro Matheus, que não alcançou.

O Shakhtar Donetsk construiu o seu resultado desde o início e venceu bem por 3 a 1. Após pressão dos ucranianos no ataque, o Anderlecht se enrolou, Kovalenko recuperou a bola na linha de fundo após tentar finalizar, rolou para Taison mais atrás, o brasileiro chutou bem para abrir o placar. Logo depois, após escanteio, a defesa não conseguiu tirar totalmente, Srna recebeu na direita, cruzou e Kucher cabeceou para o gol.

No segundo tempo, o Anderlecht diminuiu. Conte fez boa jogada pela direita, cruzou alto para Acheampong, que cabeceou no contrapé do goleiro. Mas um pouco mais tarde, Eduardo da Silva, ex-Flamengo, deixou o dele e aumentou a vantagem croata.

Já na suíça, o atual bicampeão do torneio não conseguiu criar uma boa vantagem para a volta. Basel e Sevilla ficaram no empate em 0 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos