Topo

Villarreal abre vantagem sobre o Leverkusen. Bilbao vence o Valencia

10/03/2016 19h00

O Villarreal deu um passo importante para se garantir nas quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, no Madrigal, o Submarino Amarelo se fez valer do fator casa para derrotar o Bayer Leverkusen por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da segunda competição mais importante de clubes do Velho Continente.

O resultado permite ao Villarreal qualquer derrota por um gol de diferença na próxima quinta-feira, na BayArena. Ou até por dois, caso o time espanhol consiga balançar as redes inimigas.

Bakambu foi o herói da vitória do Submarino Amarelo, com dois gols.

No duelo espanhol, o Athletic Bilbao passou pelo Valencia por 1 a 0, na Catedral de San Mamés. Raúl García fez o único gol. Os bascos têm a vantagem do empate para o jogo no Mestalla, na próxima semana. Ou até mesmo derrotas por um gol de diferença, exceto o 1 a 0, que leva a série para a prorrogação.

Na República Tcheca, Lazio e Sparta Praga ficaram no 1 a 1. O time italiano avança com um empate sem gols, no Estádio Olímpico de Roma. Igualdades maiores do que 1 a 1 levam os tchecos às quartas de final.