Flamengo tem bons números na defesa, mas time sofre com falhas individuais

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Fla avançou para a próxima fase como o primeiro colocado geral da 1ª Liga

    Fla avançou para a próxima fase como o primeiro colocado geral da 1ª Liga

O Flamengo conseguiu o resultado que precisava na Primeira Liga e avançou para a próxima fase como o primeiro colocado geral da competição. Por isso, o 1 a 1 foi considerado um resultado positivo, e a torcida ficou satisfeita. Tudo certo? Nem tanto. O gol sofrido pelo Rubro-Negro foi originado numa falha do goleiro Paulo Victor e do zagueiro Wallace. O lance reacendeu um pouco das críticas à defesa, especialmente ao capitão, questionado por parte da torcida.

Em termos numéricos, o sistema defensivo do Flamengo vem bem neste ano. O time sofreu apenas cinco gols em 11 jogos oficiais. Em outros dois amistosos, foram seis gols sofridos, mas com muitas mexidas na equipe. O problema é que o Rubro-Negro cometeu falhas individuais na maioria das vezes em que foi vazado.

No empate por 1 a 1 com o Boavista, na estreia no Campeonato Carioca, Wallace vacilou no gol adversário. Depois, a zaga parou e deu espaço para o gol da vitória do Vasco, por 1 a 0, no clássico realizado em São Januário. Após estas falhas, o setor defensivo melhorou e recebeu elogios. No sábado, porém, César Martins bobeou no gol do Bangu. Por fim, Wallace e Paulo Victor erraram diante do Figueira.

Na entrevista coletiva após o jogo de quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho evitou fazer comentários sobre o lance do gol adversário porque, segundo ele, estava muito longe para ver o que aconteceu.

Entre os jogadores, não há dedos apontados. O grupo parece unido para se defender, e o discurso é de que não é só culpa da defesa quando o time sofreu um gol, assim como não é apenas mérito do ataque quando a equipe faz um gol.

Ao que parece, a zaga do Flamengo ainda precisa superar a desconfiança de parte da torcida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos