Autor dos gols da vitória sobre o Tigre, Gerson elogia postura de Levir

Levir Culpi apostou na distribuição de oportunidades em sua estreia pelo Fluminense. No estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), oito jogadores que não iniciaram o duelo contra o América no Carioca foram escolhidos para encarar o Criciúma. O risco valeu a pena para o treinador, que ganhou o carisma do elenco, sem deixar de começar sua trajetória nas Laranjeiras com o pé direito na noite desta quinta-feira. O Tricolor venceu por 2 a 0 e está na semifinal da Primeira Liga.

"A gente tem um grupo. Não tem time titular. E ele (Levir) deu oportunidade para quem não vinha jogando. Falou que vai dar sequência de jogos para a gente, e isso vai ser importante para todo o grupo", disse Gerson, autor dos dois gols, após o apito final em Juiz de Fora.

De fato, os "reservas" deram conta do recado. Diante dos também suplentes do Criciúma, o Tricolor fez o necessário para triunfar. Agora, o pensamento é focar nos próximos compromissos, como o da semifinal do torneio.

"A gente fez o resultado no primeiro (tempo), e só administrou no segundo. Agora, é enfrentar o Inter. O elenco é forte e todos podem jogar", apontou o atacante Felipe Amorim.

O Fluminense volta a campo no domingo, pelo Campeonato Carioca. O adversário será o Botafogo. Na primeira fase, o Alvinegro levou a melhor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos