Topo

Autor dos gols da vitória sobre o Tigre, Gerson elogia postura de Levir

11/03/2016 00h16

Levir Culpi apostou na distribuição de oportunidades em sua estreia pelo Fluminense. No estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), oito jogadores que não iniciaram o duelo contra o América no Carioca foram escolhidos para encarar o Criciúma. O risco valeu a pena para o treinador, que ganhou o carisma do elenco, sem deixar de começar sua trajetória nas Laranjeiras com o pé direito na noite desta quinta-feira. O Tricolor venceu por 2 a 0 e está na semifinal da Primeira Liga.

"A gente tem um grupo. Não tem time titular. E ele (Levir) deu oportunidade para quem não vinha jogando. Falou que vai dar sequência de jogos para a gente, e isso vai ser importante para todo o grupo", disse Gerson, autor dos dois gols, após o apito final em Juiz de Fora.

De fato, os "reservas" deram conta do recado. Diante dos também suplentes do Criciúma, o Tricolor fez o necessário para triunfar. Agora, o pensamento é focar nos próximos compromissos, como o da semifinal do torneio.

"A gente fez o resultado no primeiro (tempo), e só administrou no segundo. Agora, é enfrentar o Inter. O elenco é forte e todos podem jogar", apontou o atacante Felipe Amorim.

O Fluminense volta a campo no domingo, pelo Campeonato Carioca. O adversário será o Botafogo. Na primeira fase, o Alvinegro levou a melhor.