Topo

Barra da Tijuca estreia neste sábado na Série B do Campeonato Carioca

11/03/2016 23h41

O primeiro passo rumo ao objetivo maior, de conquistar uma inédita classificação para a pisão de elite do futebol do Rio, será dado neste sábado (12/03). Às 15h, o Barra da Tijuca inicia sua caminhada na Série B do Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, no Marrentão. O técnico Manoel Neto está bem confiante numa boa estreia, pelo trabalho que foi realizado nas últimas semanas.

- Os jogadores estão conscientes da responsabilidade que teremos. Já enfrentaremos um adversário que até pouco tempo disputava a Série B do Brasileiro. Um clube que conheço bem, pois eu mesmo ajudei a coloca-lo na primeira pisão do Rio, em 2007, e na Série C do Brasileiro, em 2008. Mas temos que nos preocupar com nosso time. Se colocarem em prática o que treinamos, temos grandes chances de estrear com uma boa vitória - disse o treinador.

O Barra da Tijuca, que mandará seus jogos em Moça Bonita, está no Grupo A, ao lado de Americano, Artsul, Audax, Ceres, Goytacaz, Itaboraí, Queimados, São Cristóvão e São Gonçalo. No Grupo B estão Angra dos Reis, Barra Mansa, Carapebus/Campos, Duque de Caxias, Gonçalense, Nova Iguaçu, Olaria, Sampaio Correa e Santa Cruz/Belford Roxo.

A Série B do Carioca será disputada em primeiro turno (Taça Santos Dumont), segundo turno (Taça Corcovado) e turno final. No primeiro turno, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, classificando-se para as semifinais deste turno as duas primeiras colocadas de cada grupo. Nos seus 20 dias de preparação, o Tricolor da Barra realizou três jogos-treino e venceu todos: 2 a 1 no Bangu, 1 a 0 no Bonsucesso e 6 a 0 no Barcelona do Rio.

BARRA DA TIJUCA: Jaime; Vitinho, Verdini, Gigi e Rafinha; Stephano, Artur, Yuri e Serginho; Leandrinho e Bruninho. Técnico: Manoel Neto