Topo

Bauru cresce no último quarto e elimina o Fla da Liga das Américas

11/03/2016 22h04

Bauru venceu o Flamengo na noite desta sexta-feira e eliminou o time carioca na primeira semifinal do Final Four da Liga das Américas, em Barquisimeto, na Venezuela. O time paulista ficou atrás do placar durante quase todo jogo e chegaram no último período com uma desvantagem de 17 pontos. Com uma grande atuação no último quarto de jogo, a equipe do técnico Demétrius Ferraciú virou o placar e terminou a partida vencendo pelo placar de 83 a 81. O cestinha do jogo foi Robert Day, com 17 pontos.

O JOGO

O primeiro quarto da partida parecia que seria todo do time paulista, que mesmo após um começo equilibrado conseguiu abrir uma boa vantagem no início com uma grande atuação de Alex García, que marcou 10 pontos nos primeiros 10 minutos de jogo, Após ver o Bauru abrir 17 a 7, o treinador José Neto mexeu na sua equipe e a entrada de Meyinsse mudou o jogo. O Flamengo melhorou e foi atrás do resultado, terminando o quarto com 24 a 24 no placar.

Já no segundo quarto, o Flamengo voltou modificado, com um quinteto diferente do que tinha iniciado a partida. Já no início, Meyinsse deixou o rubro-negro na frente do placar. Demétrius não contava com Hettshemeir e Paulinho, machucados e com isso não tinha grandes opções para mudar o jogo. O time carioca chegou abrir 45 a 37, a maior vantagem do jogo.

O segundo tempo da partida começou com as duas equipes acertando os arremessos de três, o Bauru com Jefferson e Ricardo Fischer e Olivinha pelo lado dos cariocas. O jogo ficou paralisado por alguns instantes devido à problemas no cronômetro. Na volta, os times não estavam acertando tanto como antes, mas os rubro-negros seguiram mandando na partida e fecharam o quarto em 66 a 55.

O time do Bauru entrou no último quarto decidido a virar a partida e o time do Flamengo sentiu a pressão. Sem jogar a toalha, o Bauru contou com Robert Day inspirado para decidir o jogo e tirar a vantagem de 17 pontos no placar. No fim, a equipe paulista ainda perder Fischer, machucado e Alex, por estourar o número de faltas. Faltando 30 segundos no relógio, Léo Meindl anotou uma cesta de três e o Bauru virou o jogo. No fim, com 83 a 81 no marcador, o time paulista segurou a vantagem na raça e garantiu mais uma final da Liga das Américas.

Jogos deste sábado pela Liga das Américas

3º lugar- 18h45: Flamengo x perdedor de Guaros x Mogi das Cruzes

Final - 21h: Bauru x vencedor de Guaros x Mogi das Cruzes