Topo

Corinthians treina sem três titulares e Tite deixa definição para sábado

11/03/2016 18h39

Tite deixou para o treinamento da manhã deste sábado a definição do time titular do Corinthians que enfrenta o Botafogo, domingo, às 16h, em Ribeirão Preto, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, penúltimo dia de trabalhos antes do próximo compromisso, o Timão teve três baixas entre os considerados titulares: Fagner, Bruno Henrique e Guilherme permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava e não estiveram no trabalho em campo orientado pelo comandante. Assim, os três são as maiores dúvidas para a partida do fim de semana.

Tite comandou um trabalho coletivo em campo reduzido na tarde desta sexta-feira já contando com oito dos titulares que foram derrotados pelo Cerro Porteño no meio de semana, pela Libertadores, por 3 a 2. Três times foram pididos, com cobrança intensa de Tite por precisão na troca de passes. Dos três titulares que ficaram na academia, só Fagner apareceu no campo para realizar o aquecimento ao lado dos companheiros, mas logo retornou à parte interna das dependências do Timão.

Ainda nesta sexta, os jogadores participaram de um treino de ataque contra defesa, em que três atletas de meio e/ou ataque encaram dois marcadores, e logo depois de uma atividade específica para os defensores em lances de bola parada. Novamente, nenhum dos trabalhos deu indícios de quem começa jogando na partida deste domingo - Tite tem dúvida entre escalar os titulares ou preservar suas melhores peças para a partida da próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

As boas novas desta sexta-feira ficam por conta de Marlone, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e fez um trabalho específico em campo, separado dos demais. Ele deve demorar somente mais uma semana até voltar a jogar.

O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado, quando Tite definirá os titulares do confronto em Ribeirão Preto, e os jogadores relacionados viajam de ônibus para o interior paulista no início da tarde.