Topo

Dunga está em CT do Barça por Neymar em Rio-2016 e Copa América

11/03/2016 10h09

O técnico Dunga está no CT do Barcelona para tentar a liberação de Neymar, principal jogador da Seleção Brasileira, para jogar com a Amarelinha tanto nas Olimpíadas quanto na Copa América Centenário. O treinador chegou na manhã desta sexta-feira, acompanhado de seu auxiliar Andrey Lopes e o coordenador da CBF Gilmar Rinaldi, segundo informações do site "Globoesporte.com".

O intuito de Dunga é convencer os dirigentes dos Culés e o técnico do clube, Luis Enrique, a permitir que o camisa 11 dispute as duas competições - no caso dos Jogos Olímpicos, os clubes não são obrigados a ceder seus jogadores selecionáveis acima dos 23 anos de idade.

Em recente entrevista ao canal "Esporte Interativo", Dunga já afirmou que, se tiver que optar pelo ex-Santos apenas em um dos torneios, escolherá as Olimpíadas no Rio de Janeiro, já que o nosso país nunca conquistou uma medalha de ouro.

Os Jogos Olímpicos serão disputados a partir de agosto. Já a edição especial da Copa América, começara no início de junho, e terá os Estados Unidos como sedes.