Topo

Em treino, Roger confirma Grêmio com reservas para duelo do Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

11/03/2016 17h34

Assim como já era esperado, o Grêmio não atuará com o time titular diante do Cruzeiro-RS, neste sábado, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo da próxima quarta contra o San Lorenzo, pela Libertadores, fez com que o técnico Roger Machado confirmasse os reservas para o jogo do Estadual durante treino realizado na tarde desta sexta, no CT Luiz Carvalho.

Roger comandou uma atividade cujo primeiro objetivo era a criação de jogadas iniciada pelos zagueiros e passando pelos volantes. Ramiro, por exemplo, foi quem mais executou tal obrigação. O próprio treinador gremista, ex-lateral e zagueiro, chegou a participar do treino. Na sequência, ainda houve um trabalho de jogadas aéreas defensivas.

A equipe que enfrentará o Cruzeiro tem a seguinte escalação: Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Pedro Rocha, Lincoln e Fernandinho; Bobô.

Os titulares realizaram apenas uma corrida leve no CT tricolor. O zagueiro Fred e o apoiador Giuliano foram as exceções, pois ficaram no departamento de fisiologia e na academia.

O Grêmio é, com 16 pontos, o terceiro colocado no Gauchão. O Cruzeiro, por sua vez, é, com apenas três, o 14º e último. O duelo será realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 18h30.

Já a viagem para Buenos Aires acontecerá no domingo. O Grêmio é, com quatro pontos, o vice-líder do Grupo 6 da Libertadores após o empate contra o San Lorenzo na Arena. O time argentino é, com dois, o último colocado.