Inter pede punição a quatro atletas do Grêmio e árbitro do Gre-Nal

A queda de braço entre a dupla Gre-Nal segue acirrada fora de campo. Nesta sexta-feira, o departamento jurídico do Internacional enviou um pedido de punição a quatro jogadores do Grêmio, todos com base no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre jogadas violentas, e o árbitro Anderson Daronco.

A lista do Colorado menciona o zagueiro Pedro Geromel, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Maicon e o atacante Henrique Almeida, além do árbitro Anderson Daronco. De acordo com o procurador da FGF, Luiz Francisco Lopes, não há oposição ao pedido do clube:

- É totalmente procedente e legal. Quando o clube se sente lesado por algum motivo, pode entrar com essa queixa. É dado vista a mim, porque fiz a denuncia das ocorrências do Gre-Nal. Pedi documentos e provas para a FGF e, em três dias, devo dar um parecer - afirmou, ao "Zero Hora".

O Inter questiona uma entrada de Pedro Geromel em Aylon, uma falta dura de Marcelo Oliveira em William, a entrada forte de Henrique Almeida com Paulão (que culminou na expulsão do defensor) e uma falta de Maicon em Rodrigo Dourado. Caso o procurador ache improcedente, o caso ficará nas mãos de Alberto Franco, outro procurador da Federação.

O Grêmio também pede punição no TJD-RS a William, pela cotovelada desferida em Miller Bolaños. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos