Topo

Jornal espanhol 'garante' Neymar na Olimpíada

11/03/2016 20h00

A novela envolvendo a participação de Neymar na Copa América e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ganhou novo ingrediente nesta sexta-feira, quando o técnico Dunga esteve no Barcelona para conversar com o clube espanhol sobre o caso. Contudo, os indícios que o capitão brasileiro estará no Rio de Janeiro em agosto começam a ganhar mais força.

O jornal espanhol "Marca" cravou que o brasileiro desfalcará o Barcelona em um início de temporada. A publicação afirmou que a participação de Neymar na Olimpíada fará com que ele perca os jogos iniciais do clube espanhol no campeonato nacional e nas Supercopa da Espanha e da Europa, caso os catalães confirmem o título Espanhol e conquistem também Liga dos Campeões.

A reportagem lembra que Neymar, desde que chegou ao Barcelona em 2013, encontrou problemas na apresentação de uma nova temporada. Entre os problemas listados, estão a anemia (ele chegou a perder seis quilos com o problema), a grave contusão que teve na Copa de 2014 e a caxumba do ano passado.

Os sinais de que Neymar estará na Olimpíada começaram a ganhar força no início desta semana, quando o técnico Dunga, em entrevista ao canal "Esporte Interativo" após o jogo entre Real Madrid e Roma, deu a entender que se tivesse que optar, escolheria os Jogos do Rio. Com isso, caso a CBF precise escolher em que competição usará o capitão brasileiro, a Copa América, realizada em junho nos Estados Unidos, será a descartada.