Topo

Levir esboça time, mas sem todas as opções para suprir desfalques

11/03/2016 18h34

Sem contar com os jogadores que atuaram na maior parte do duelo contra o Criciúma, Levir Culpi armou a equipe titular do Fluminense no treino desta sexta-feira com Gum, Cícero e Osvaldo substituindo Henrique, Pierre e Fred, respectivamente. Os dois primeiros estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos e o camisa 9 segue em recuperação de um edema na coxa esquerda.

Outro titular que atuou diante do Tigre e, por isso, também ficou de fora foi Diego Cavalieri. Assim, o time principal esteve em campo com: Marcos Felipe, Wellington Silva, Marlon, Gum e Giovanni; Edson e Cícero; Marcos Junior, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Osvaldo.

Levir optou por usar uma equipe quase toda reserva no compromisso da última quinta, pela Primeira Liga, em Juiz de Fora, deixando muitos atletas no Rio de Janeiro. Dessa forma, lançou nomes como o zagueiro Renato Chaves, o volante Douglas e o meia Gerson, que também são opções para ocupar as vagas dos desfalques e podem aparecer na escalação do jogo contra o Botafogo, mas, devido ao cansaço, não participaram do coletivo e fizeram uma atividade mais leve, dando voltas no campo.

O coletivo ficou empatado em 1 a 1. O zagueiro Elivélton colocou os suplentes em vantagem. Porém, o também defensor Nogueira, contra, impediu a derrota daqueles que compõem a formação ideal.

Lesionado, Fred realizou um trabalho de transição. Ele pode voltar contra o Flamengo, no clássico do dia 20 de março, que será no Pacaembu, em São Paulo.

Fluminense e Botafogo medem forças no domingo, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida marca a estreia de ambos na Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca.