Topo

Na china, atacante Aloisio vibra com retorno após três meses lesionado

11/03/2016 14h51

O atacante Aloisio está de volta aos campos. Após mais de três meses de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o ex-São Paulo atuou pouco mais de 20 minutos na vitória de 3 a 2 do Shandong Luneng sobre o Liaoning Wohwin, pela segunda rodada do Campeonato Chinês. Artilheiro da última edição da competição nacional, com 22 gols, o Boi Bandido foi ovacionado pela torcida assim que entrou na partida.

- É muito gratificante voltar a jogar porque é o que eu mais gosto de fazer. Sou um cara que trabalha muito forte e não gosto de ficar de fora. Esse carinho que sempre recebi aqui na China também me deixa muito contente. A fase mais difícil já passou e agora é bola pra frente - disse o atacante.

Com a vitória desta sexta-feira, o Shandong soma três pontos no Campeonato Chinês e está na sétima colocação. Já na Liga dos Campeões Asiática, o time venceu os dois jogos e segue com 100% de aproveitamento, assim como o clube sul-coreano Seoul, adversário da próxima quarta-feira, em duelo que vale a liderança do Grupo F.

Números pelo Shandong

Em sua terceira temporada pelo Shandong Luneng, Aloisio já entrou em campo 73 vezes, marcou 39 gols e deu 11 assistências. A média pelo clube asiático é de um gol a cada dois jogos. Em 2015, o ex-jogador do São Paulo foi o artilheiro do Campeonato Chinês, com 22 bolas na rede.