Topo

NBB: Definidos os times para o Jogo das Estrelas deste ano

11/03/2016 15h28

Estão definidos os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2016. Depois de quase 30 mil votos do público e uma disputa acirrada pelas últimas vagas, os elencos e os titulares de cada uma das equipes foram definidos. Neste ano, o Jogo das Estrelas acontecerá em Mogi das Cruzes (SP), nos dias 19 e 20 de março.

Mais votado entre todos os atletas, com quase 20 mil votos na conta, o ala Marquinhos (Flamengo) encabeça o quinteto titular do NBB Brasil, ao lado do trio do Paschoalotto/Bauru, Hettsheimeir, Ricardo Fischer e Alex Garcia, e do ala/pivô Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília.

Já entre os suplentes do time verde-amarelo, três jovens jogadores farão sua primeira aparição no Jogo das Estrelas do NBB: Davi Rosseto, do Solar Cearense, e a dupla Deryk Ramos e Ronald, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. Também foram escolhidos para o NBB Brasil, Neto (Liga Sorocabana), Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Jefferson (Paschoalotto/Bauru) e JP Batista (Flamengo).

Do lado dos estrangeiros, o mais votado foi o pivô Meyinsse, do Flamengo. Em seu terceiro ano no NBB, o norte-americano participará pela terceira vez do Jogo das Estrelas como titular e, desta vez, terá como companheiros no quinteto inicial Shamell e Tyrone, representantes do anfitrião Mogi das Cruzes/Helbor, o ala Robert Day, do Bauru, e o armador Kenny Dawkins, do Paulistano/Corpore.

Como reservas do NBB Mundo foram escolhidos: Bennett e Holloway, ambos do EC Pinheiros, Kojo Mensah e Calvo, que representarão o Universo/Vitória na festa, Ronald Ramon e Robinson, ambos do Flamengo, e Benzor Simmons, do Decisão Engenharia/Minas.