Rafael Marques estreia em 2016 e prevê ano positivo para o Coritiba

  • Divulgação

Recuperado de uma fissura no pé esquerdo, o zagueiro Rafael Marques fez seu primeiro jogo nesta temporada na última quinta, diante do Avaí, pela Copa da Primeira Liga. Apesar de o Coxa já ter entrado em campo eliminado, assim como o rival, o Alviverde venceu o Leão da Ressacada por 3 a 0, resultado exaltado pelo defensor, capitão do Coritiba na partida.

"O time todo está de parabéns pelo que apresentou nesta quinta-feira. Por se tratar de um torneio muito curto, os pontos perdidos nas duas primeiras rodadas impossibilitaram nossa classificação à semifinal. Mas, mesmo assim, entramos totalmente dispostos a fazer um grande jogo e a conquistar essa vitória para o nosso torcedor", destacou o zagueiro.

Segundo Rafael Marques, a vitória contra o Avaí mostrou o potencial do elenco coxa-branca, já que o técnico Gilson Kleina utilizou a partida para observar quem não vinha atuando com frequência. O foco volta a ser o Estadual.

"A equipe se impôs e buscou o resultado desde o primeiro minuto de partida. Todos os jogadores demonstraram muito empenho e, com certeza, agradaram ao treinador e à torcida. Agora é voltar o foco para o Campeonato Paranaense, pois queremos muito alcançar esse título", disse Rafael Marques.

Rafael Marques tem a missão de recuperar a titularidade perdida durante o último Brasileirão. Recuperado de lesão e 100% fisicamente, ele valorizou a participação que teve quando defendeu o Coxa no ano passado.

"No ano passado, cheguei ao Coritiba durante o Campeonato Brasileiro (defendia o Verona, da Itália) e não tive a oportunidade de fazer a pré-temporada com meus companheiros. Mesmo assim, cheguei a tempo de ajudar a equipe a se recuperar após um período de instabilidade. Retomamos a confiança e alcançamos grandes vitórias na reta final do Brasileirão".

Após um 2015 que terminou com o Coxa escapando do rebaixamento na última rodada, a missão do Alviverde é de buscar uma temporada de conquistas. Algo, que segundo Rafael Marques, será possível.

 

- O time foi reforçado e, com toda certeza, 2016 será um ano melhor. A partida contra o Avaí provou que temos um grupo forte, cheio de atletas capazes de ajudar o Coritiba a conquistar os objetivos. Confiamos muito no trabalho da comissão técnica e temos a certeza de que brigaremos por títulos, a começar pelo Estadual - completou.

 

O Coritiba volta a atuar neste domingo, quando visitará o JMalucelli, pela nona rodada do Paranaense, no Ecoestádio. O Coxa é, com 14 pontos, o terceiro colocado. O Paraná, com 18, lidera a competição.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos